quarta-feira, 7 de maio de 2014

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 15 - Por Luiz Domingues

De volta a citar os irmãos Fazano, recordo-me que o José Fazano era guitarrista também, e costumava ir às minhas aulas, aos sábados, que definitivamente, tornou-se um ponto de encontro, e de onde muitas amizades foram solidificadas; bandas formaram-se; negócios foram feitos; e até namoros começaram. O José Fazano era (é), um rapaz extremamente prestativo, e dali em diante, veio a tornar-se um colaborador d'A Chave, em vários aspectos, e também ao acompanhar-me em outras andanças na minha carreira pós-Chave, quando saí da banda no final de 1989. 
Já o seu irmão, Carlos Alberto Fazano, era naquela época, aficionado pelo Deep Purple. Ele já demonstrava aos quatorze anos de idade, que era um sujeito obstinado, pois sabia tudo, absolutamente tudo sobre a carreira do Deep Purple, e evidentemente que isso não é uma coisa tão fácil para conhecer-se na ponta da língua, pois trata-se de uma banda com uma carreira longeva, a conter várias mudanças de formação, e discografia grande. Imagino como deve ter sido estimulante para o Carlos, que era muito jovem, acompanhar as aulas, conhecer uma série de músicos que transitavam nos ensaios d'A Chave, e os meus alunos, aspirantes a músicos, como ele. 

E no tocante às aulas, o segundo semestre foi de expansão nesse quesito. Pôs-se a aumentar o número de alunos, progressivamente para solidificar, na virada de 1989, uma média muito boa e estável, que deu-me um suporte financeiro bom, pois essa banda, A Chave estava em declínio, e logo eu sairia definitivamente, para ficar em trabalhos avulsos, e bastante errantes nos anos de 1990 e 1991, para só voltar a ter uma banda autoral sólida, a partir de 1992, quando recebi o convite de Chris Skepis, e fui ser membro do Pitbulls on Crack. 

Um fato engraçado, e que não teve nada a ver com com as aulas, tampouco com A Chave ou comigo, tornou-se uma brincadeira muito engraçada, que ajudou a descontrair as aulas nessa época. Conto no próximo segmento...


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário