quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 63 - Por Luiz Domingues


E a maré pareceu definitivamente ter mudado após a perspectiva da nossa banda em participar do programa da TV Cultura, "A Fábrica do Som", pois concomitantemente, recebemos o telefonema do Rolando Castello Júnior, baterista da Patrulha do Espaço, com um convite irrecusável para nós. Ele convidou-nos para tocarmos como abertura do show da Patrulha, a ser realizado na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em julho de 1983.
Antes dessa oportunidade acontecer no entanto, ele mesmo, Rolando, convidou-nos a irmos para Santos / SP, onde a Patrulha do Espaço faria um show em uma casa de espetáculos chamada : Heavy-Metal", bem na avenida da orla, em uma noite de sábado. Ele apresentar-nos-ia ao gerente da casa, e talvez marcássemos um show para A Chave do Sol, nessa casa noturna. Então, o momento mostrara-se muito bom, pois acabáramos de ter a nossa confirmação de aparição na TV; fizemos o show insano no Morro da Lua; talvez arrumássemos um show na cidade de Santos, e estava confirmado um show em outra cidade, Limeira / SP, a 180 Km da capital paulista. Fomos para Santos em uma noite de sábado, e assistimos o show da Patrulha do Espaço. Tratava-se de um ex-cinema e portanto, as instalações eram amplas, com um bom palco; coxia e estrutura de camarins.

Claro, o novo dono desmontou as poltronas e fez uma área com mesas, estilo Cassino em Las Vegas. Bem arrumado e bem frequentado pela jovem burguesia santista, estava lotado, mas não era um público Rocker interessado no show da Patrulha do Espaço.
E para destoar ainda mais, antes da Patrulha, tocou o violonista : Filó, sob uma apresentação de MPB intimista, e nada a ver com o Hard-Rock que a Patrulha do Espaço faria a seguir. Lógico que o Filó era (é) um grande músico, e o seu show foi realizado com bastante qualidade, mas não teve nada a ver com o clima de uma casa noturna daquele tipo, e ainda mais a abrir para uma banda de Rock, como a Patrulha do Espaço. O contato não deu em nada para nós, infelizmente, pois tratava-se de um espaço de shows muito bem montado no litoral. Então, animadíssimos com a proximidade de nossa gravação para a TV, tínhamos esse show em Limeira, no meio do caminho. O show aconteceria no dia 9 de julho de 1983, e estava marcado para ser realizado no Clube Gran São João, em seu salão de festas. O Júnior comunicou-nos que sairíamos juntos com eles em um ônibus fretado, e com todo o P.A. que havia alugado da banda de bailes, "Phobus", a partir da sede deles, ("Phobus"), no bairro da Barra Funda, centro de São Paulo, às seis horas da manhã !

          A banda de bailes "Phobus", e seu ônibus, nos anos 1970

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário