quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 63 - Por Luiz Domingues


E a maré pareceu definitivamente ter mudado após a perspectiva de participar do programa da TV Cultura, "A Fábrica do Som", pois recebemos o telefonema do Júnior, baterista da Patrulha do Espaço, com um convite. 

Ele nos convidou para tocarmos como abertura do show da Patrulha, num show a ser realizado na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em julho de 1983.

Antes disso acontecer no entanto, nos convidou a irmos à Santos, onde a Patrulha faria um show numa casa chamada "Heavy-Metal", bem na avenida da orla, numa noite de sábado. Ele nos apresentaria o gerente da casa, e talvez marcássemos um show para A Chave do Sol, nessa casa noturna.

Então, o momento era muito bom, pois acabáramos de ter nossa confirmação de aparição na TV, fizemos o show doido no Morro da Lua, talvez arrumássemos um show em Santos, e estava confirmado um show em Limeira, a 180 KM de São Paulo.

Fomos à Santos numa noite de sábado, e assistimos o show da Patrulha. Se tratava de um ex-cinema e portanto, as instalações eram amplas, com um bom palco, coxia e estrutura de camarins.


Claro, o novo dono desmontou as poltronas e fez uma área com mesas, estilo Las Vegas. Bem arrumado e bem frequentado pela jovem burguesia santista, estava lotado, mas não era um público rocker interessado no show da Patrulha. 

E para destoar ainda mais, antes da Patrulha, tocou o violonista Filó, numa apresentação de MPB intimista, e nada a ver com o Hard-Rock que a Patrulha faria a seguir.


Lógico que o Filó era (é) um grande músico, e seu show foi de qualidade, mas não tinha nada a ver com o clima de uma casa noturna daquele tipo, e ainda mais abrindo para uma banda de Rock, como a Patrulha do Espaço...

O contato não deu em nada para nós, infelizmente, pois era um espaço de shows muito legal no litoral.

Então, animadíssimos com a proximidade de nossa gravação para a TV, tínhamos esse show em Limeira, no meio do caminho.

O show aconteceria no dia 9 de julho de 1983, e foi no Clube Gran São João em seu salão de festas. 


O Júnior nos comunicou que sairíamos juntos com eles num ônibus fretado, e com todo o P.A. que havia alugado da banda de bailes "Phobus", da sede deles, ("Phobus"), no bairro da Barra Funda, centro de São Paulo, às seis horas da manhã !!

          A banda de bailes "Phobus", e seu ônibus, nos anos 70

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário