domingo, 19 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 52 - Por Luiz Domingues

O público aplaudiu bastante, mas sabíamos que tratava-se de uma imensa maioria formada por parentes e amigos, a quebrar qualquer ilusão de que os primeiros meses de labuta da banda, a tocar em casas noturnas, poderia ter formado um público espontâneo com admiradores do trabalho.

Não que alimentássemos tal perspectiva, mas foi uma realidade concreta depararmo-nos com aqueles rostos conhecidos em sua maioria, e de fato, público para valer, só começaríamos a angariar na segunda fase em que a banda entraria, contudo, o que não sabíamos naquela altura, é que apesar do momento de baixa que vivíamos naquela instante posterior à perda da Verônica, e saída do ambiente de glamour do Victória Pub, essa segunda fase (e arrancada para uma consolidação como banda autoral, com direito à exposição na mídia), estava a aproximar-se muito rapidamente !
 

Quanto ao show no Colégio Piratininga, foi a nossa primeira experiência com o prejuízo financeiro.

O público presente e pagante foi até que razoável para os nossos padrões da época (sessenta e cinco pagantes), mas não deu nem para cobrir a metade das despesas. Tivemos mesmo que abrir as respectivas carteiras, e acertar contas para zerar essa produção, infelizmente. 

E daí em diante, ficamos sem meios para seguir nesse planejamento de autoprodução, a entrar na primeira crise na história da banda. Isso por que para voltarmos ao circuito de bares onde havíamos tocado nos meses anteriores, precisávamos readaptarmo-nos, pois ficáramos sem vocalista. 

Por outro lado, voltar a tocar em casas como Deixa Falar; Devil's, e Café Palheta's, seria um retrocesso. Uma casa de melhor nível, como o Água Benta, sem a presença da Verônica, ficara difícil em curto prazo, e no Victória, acabáramos de ser "gentilmente" despedidos... 

Depois desse show, o Colégio Piratininga demonstrou interesse em seu teatro, pois não passou muito tempo, e reformaram o espaço, quando passou a denominá-lo como : Teatro Sadi Cabral, com programação regular de espetáculos musicais, e peças teatrais. 

Agora, preciso relatar duas ocorrências curiosas que aconteceram não necessariamente na mesma época em que fizemos o show do Teatro Piratininga. Como não tenho datas específicas, e por considerar-se que tais fatos geraram desdobramentos, portanto não foram ocorrências de um único dia em específico, acho que agora é um bom momento para inseri-las na narrativa.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário