sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 65 - Por Luiz Domingues


Do nosso repertório autoral, lembro-me que tocamos as canções : "Luz"; "18 Horas"; "Intenções"; "Utopia", e Átila". Entre os covers, "Tie Your Mother Down" (Queen); "Hey, hey, my, my" (Neil Young); "Blue Wind"(Jeff Beck); "Blue Suede Shoes"; (Carl Perkins), "Purple Haze" e "Foxy Lady", do Jimi Hendrix. O público reagiu bem, apesar de um coro composto por cerca de vinte sujeitos, sistematicamente a gritar : -"pauleira, pauleira", nos intervalos das músicas. Foi uma manifestação isolada, pois o grosso do público aplaudiu e teve picos de euforia, ao surpreender-nos, pois não esperávamos nada além do desprezo, ou da hostilidade. 

Em alguns momentos, empolgamo-nos mesmo, pois o público reagia como se conhecesse-nos, fato raro em um show de abertura feito por um artista desconhecido. 

Alguns momentos mais marcantes ocorreram justamente em que a banda mais soltou-se, ao deixar a atitude defensiva de uma banda resignada com a frieza, e ousou mais. Por exemplo, quando o Rubens fez seus malabarismos a la Jimi Hendrix, ao tocar com a guitarra na nuca, ou nos dentes. O solo de bateria do Zé Luiz arrancou gritos da plateia. Aliás, que tremenda ousadia fazer um solo de bateria... isso só seria tolerável para uma banda famosa, mas ousamos, e o Zé Luiz arrebentou ! Também fiz um solo, e o coro que pedia "pauleira", mudou para "debulha", pois ficaram eufóricos com a minha performance. 

Pelo canto do olho, via a Patrulha do Espaço inteira na coxia a assistir-nos. O próprio Júnior sinalizou para tocarmos mais, quando a meia hora inicial prevista para usarmos, esgotou-se, pois além de simpatizar conosco, ele percebeu que estávamos a aquecer bem o público, e o entregaríamos excitado para a Patrulha deslanchar a seguir. Foi em um palco enorme, e nem o fato da bateria do Zé Luiz ter sido colocada à frente da enorme bateria Ludwig do Júnior, diminuiu o nosso espaço. Tirante o show do Teatro do Colégio Piratininga, onde tínhamos tocado com um P.A. sob pressão maior a que estávamos acostumados, estava por ser o nosso melhor show da carreira até então, com som e luz de gente grande à nossa disposição !

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário