sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 65 - Por Luiz Domingues


Do nosso repertório autoral, lembro-me que tocamos "Luz"; "18 Horas"; "Intenções"; "Utopia", e Átila". 

Entre os covers, "Tie Your Mother Down" (Queen); "Hey, hey, my, my" (Neil Young); "Blue Wind"(Jeff Beck); "Blue Suede Shoes"; (Carl Perkins), "Purple Haze" e "Foxy Lady", do Jimi Hendrix.

O público reagiu bem, apesar de um corinho de uns 20, sistematicamente ficarem gritando "Pauleira, pauleira" nos intervalos das músicas. 


Era uma manifestação isolada, pois o grosso do público aplaudiu e teve picos de euforia, surpreendendo-nos, pois não esperávamos nada além do desprezo, ou da hostilidade. 

Em alguns momentos, nos empolgamos mesmo, pois o público reagia como se nos conhecesse, fato raro num show de abertura feito por um artista desconhecido. 

Alguns momentos mais marcantes ocorreram justamente em que a banda mais se soltou, deixando a atitude defensiva de banda resignada com a frieza, e ousou mais. 

Por exemplo, quando o Rubens fez seus malabarismos à la Hendrix, tocando com a guitarra na nuca, ou nos dentes.

O solo de bateria do Zé Luis arrancou gritos da plateia. Aliás, que tremenda ousadia fazer um solo de bateria...Isso só seria tolerável numa banda famosa, mas ousamos, e o Zé Luis arrebentou !!

Também fiz um solo, e o coro que pedia "pauleira", mudou para "debulha", pois ficaram eufóricos com a minha performance. 


Pelo canto do olho, via a Patrulha do Espaço inteira na coxia nos assistindo. 

O próprio Júnior sinalizou para tocarmos mais, quando a meia hora inicial se esgotou, pois além de simpatizar conosco, percebeu que estávamos aquecendo bem o público, e o entregaríamos excitado para a Patrulha deslanchar a seguir.

Era um palco enorme, e nem o fato da bateria do Zé Luis ter sido colocada à frente da enorme bateria Ludwig do Júnior, diminuiu o nosso espaço.

Tirante o show do Teatro do Colégio Piratininga, onde tínhamos tocado com um P.A. de pressão maior a que estávamos acostumados, estava sendo o nosso melhor show da carreira até então, com som e luz de gente grande !


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário