sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 50 - Por Luiz Domingues


E assim chegamos aos últimos shows antes das férias forçadas da banda. A próxima apresentação foi no Roda D'Água, no dia 5 de junho de 1981, com oitenta pessoas presentes. No dia 6, tocamos no Casablanca para quarenta pessoas. Na semana seguinte, cumprimos mais dois dias no Casablanca, 12 e 13 de junho, com trinta e quarenta pessoas. Sinceramente não saberia dizer o por quê sobre a presença um contingente de públicos tão fraco, em uma casa que costumava lotar. Após tantos anos, e sem ter anotado nenhuma ocorrência, acredito que o frio deva ter atrapalhado a noitada daquela garotada. E depois desse dia 13 de junho, paramos as nossas atividades, e só voltaríamos em setembro. Na verdade um pouco antes, ao final de agosto, reagrupamo-nos e ensaiamos, visto que havíamos naturalmente perdido a boa forma anterior. De minha parte, nesses três meses sem atividade com o Terra no Asfalto, formei aquele quarteto já citado, cuja história já foi amplamente contada no capítulo dos "Trabalhos Avulsos".

O Paulo Eugênio e o Wilson Canalonga Junior, dispersaram. Lembro-me que o Paulo Eugênio mantinha a sua atividade paralela como guia turístico de uma agência de viagens, dessas que levam adolescentes bem nascidos à Disneylandia. 

Não posso afirmar que tenha feito uma viagem nesse ínterim, pois não recordo-me com certeza dessa particularidade, mas de fato, entre junho e agosto era uma época propícia, com o verão na América, férias escolares e portanto, temporada para tal. Logo mais, dou prosseguimento, ao citar as atividades da banda no segundo semestre, quando o Aru  Junior voltou dos Estados Unidos.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário