terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 7 - Por Luiz Domingues

Claro que engatinhávamos ainda, pois tratava-se de um novo trabalho. Mas na minha ótica, foi um começo promissor e portanto, esse conceito sobre dar os primeiros passos é bem relativo...
Se considerarmos que em janeiro de 1992, fazíamos o primeiro ensaio, e em abril já tocávamos ao vivo, eu sou induzido a considerar um processo bem acelerado, pois montar um repertório com músicas próprias, demanda tempo.

E só tocávamos duas releituras: "Ticket to Ride", dos Beatles, e "Cracked Actor", do David Bowie. Para o Pitbulls on Crack, em apenas seis meses, tocar para dez mil pessoas, foi algo espetacular.
Tudo é uma questão de proporcionalidade, por outro lado. Esse engatinhar teve outra dimensão em relação ao começo do Boca de Céu, por exemplo.

E ao ser sincero, acho que pelo fato de eu, Luiz Domingues e o Chris Skepis já termos tido uma exposição midiática por conta de outros trabalhos anteriores, facilitou muito a nossa arrancada inicial, mas sem dúvida que os contatos que o baterista, Juan Pastor mantinha dentro da Rádio 89 FM, foi os fator preponderante para a alavancada do Pitbulls on Crack. Como já mencionei, ele era estagiário dessa emissora, logo no início da banda, mas foi a crescer rápido na instituição, e em poucos meses tornou-se locutor; redator de textos, e figura chave entre os programadores. Já naquela época, tornar-se-ia assessor do Tatola, o principal locutor da casa, além de ficar muito amigo do Fábio Massari, outro locutor, que por sua vez, apresentou-o ao Gastão Moreira da MTV etc e tal. De contato em contato, portas foram a abrir-se bem rapidamente, por conseguinte.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário