terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 21 - Por Luiz Domingues



A segunda semana de nossa mini temporada no famigerado Devil's Bar foi entre os dias 9 e 12 de dezembro de 1982.
 

Levamos público proporcional aos dias da semana mais compatíveis com movimento. 20, 70, 100 e 40 pagantes respectivamente para quinta a domingo.

Nessa segunda semana, o Júnior da Patrulha foi assistir um desses (sexta ou sábado, não me lembro), e ao término, subiu ao palco para nos cumprimentar, mas estava mesmo interessado em conversar com a Verônica.

Estávamos usando nessa mini-temporada, alguns equipamentos emprestados da Patrulha novamente, tal como no primeiro show em setembro.

Apesar do lugar ser um "buraco", nós aproveitamos bem esses 9 shows, angariando simpatia de um público além do horizonte de nossos amigos e parentes, e mesmo não sendo uma maravilha, ganhamos um cachet somado das nove noites, suficiente para comprarmos componentes, e fazermos caixas para um pequeno P.A. que nos acompanharia por muito tempo em apresentações pequenas, e alimentaria o som de nossos ensaios, por anos.

Graças a um convite ocorrido devido à essas apresentações no Devil's, marcamos um show num bar chamado "Água Benta", que ficava na Alameda Santos, bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo.

No primeiro dia, 19 de dezembro de 1982, encontramos com o pessoal do Ultraje a Rigor. Eles não tocavam música autoral nessa época, mas sim repertório de covers na noite. Era a segunda vez que nos encontrávamos, pois isso já havia ocorrido uma vez no Café Teatro Deixa Falar.

Tocamos para 50 pagantes, o que motivou o dono do bar a marcar mais uma data, desta feita para o dia 23 de dezembro de 1982. 


Numa antevéspera de Natal, até que foi bom ter 30 pessoas presentes, e o dono também pensou assim, marcando nova data para o dia 30.

Mas a maré era boa e antes disso, apareceu uma data no dia 25 de dezembro de 1982. 


Sim, no dia do Natal, tocamos no Café Palheta, um minúsculo bar na Rua Haddock Lobo, bairro da Consolação, região da Av. Paulista. 

Rosana Gióia fez backing vocals, nessa apresentação.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário