terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 21 - Por Luiz Domingues


A segunda semana de nossa mini temporada no famigerado, Devil's Bar, foi entre os dias 9 e 12 de dezembro de 1982. Movimentamos um público proporcional aos dias da semana mais compatíveis com movimento. 

Portanto, foram: vinte, setenta, cem e quarenta pagantes, respectivamente para quinta a domingo. Nessa segunda semana, o Rolando Castello Júnior da Patrulha do Espaço, foi assistir um desses shows (sexta ou sábado, não lembro-me ao certo), e ao término, subiu ao palco para cumprimentar-nos, mas estava mesmo interessado em conversar com a Verônica Luhr. 

Estávamos a usar nessa mini temporada, alguns equipamentos emprestados da Patrulha do Espaço, novamente, tal como em nosso primeiro show, ocorrido em setembro. Apesar do lugar ser decadente, nós aproveitamos bem esses nove shows, ao angariarmos a simpatia de um público além do horizonte formado por nossos amigos e parentes, e mesmo que não fosse uma maravilha, ganhamos um cachê somado sobre as nove noites trabalhadas, que foi o  suficiente para comprarmos componentes eletrônicos e fazermos caixas para um pequeno PA que acompanhar-nos-ia por muito tempo, em apresentações pequenas, e alimentaria o som de nossos ensaios, por anos a fio. 

Graças a um convite ocorrido, devido a tais apresentações no Devil's, marcamos um show em um bar chamado: "Água Benta", que ficava na Alameda Santos, bairro do Paraíso, zona sul de São Paulo.

No primeiro dia, 19 de dezembro de 1982, encontramos com o pessoal do Ultraje a Rigor. Eles não tocavam música autoral nessa época, mas sim um repertório de covers pela noite. Foi a segunda vez que encontrávamo-nos, pois isso já houvera ocorrido uma vez no Café Teatro Deixa Falar. 

Tocamos desta feita para cinquenta pagantes, o que motivou o dono do bar a marcar mais uma data, exatamente para o dia 23 de dezembro de 1982. Em plena antevéspera de Natal, até que foi bom contar com trinta pessoas presentes, e o dono também pensou assim, ao marcar uma nova data para o dia 30. 

No entanto, a perspectiva mostrava-se boa e antes disso, apareceu uma data para o dia 25 de dezembro de 1982. Sim, no dia do Natal, tocamos no Café Palheta, um minúsculo bar localizado na Rua Haddock Lobo, bairro da Consolação, região da Av. Paulista. Rosana Gióia fez backing vocals, nessa apresentação.

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário