Percebi que a Verônica tinha parado de cantar, porque eu a acertara violentamente com o headstock do baixo !!
Ela estava com a mão sobre o rosto, e quando a tirou, seu rosto estava vermelho como um tomate, devido ao hematoma.
Mesmo assim, continuamos, e só depois do show pude pedir desculpas pelo acidente.
Tinha meus dias de Pete Townshend ali no Victoria, e como ele, também causei acidente pelos excessos cênicos...
Fora esse acidente do qual ela foi vítima, o que estava acontecendo com a Verônica ?
Ela subitamente mudou seu comportamento conosco.
Se antes era uma moça simples e dócil, passou repentinamente a nos evitar, e ter rompantes de arrogância.
Passou a ser comum não comparecer ou justificar suas faltas nos ensaios, e nos shows, chegava atrasada toda a noite.
Nos evitava no pós-show ao máximo, sumindo, e se despedindo de forma seca.
Então descobrimos tudo, quando ela nos comunicou que seu cachet seria pago em separado do nosso, doravante, conforme já havia combinado com o diretor do Victoria.
A verdade é que haviam feito a cabeça dela para cumprir aqueles shows contratados, e se livrar de nós, partindo para uma carreira solo, com a efêmera promessa de um contrato com gravadora major, lhe garantindo a gravação de um disco, uma nova banda contratada para acompanhá-la, e ela como estrela absoluta.
Inebriada por esses sonhos, passou a nos hostilizar, dando como certa a sua escalada meteórica rumo ao sucesso no mainstream.
Sendo assim, quando acabou o contrato com o Victoria, ela saiu sumariamente da Chave do Sol, e nós ficamos sem perspectivas imediatas, pois todo o embalo maravilhoso que havíamos pego desde outubro de 1982, foi para o ralo, porque estávamos sem outras datas, e tendo que procurar às pressas um novo vocalista ou voltarmos ao formato de Power Trio, tendo que reestruturar todo o repertório para o Rubens, ou o Zé Luis cantarem.
Isso sem contar o prejuízo em perder uma vocalista do potencial sensacional que ela tinha. Se tivéssemos prosseguido, e com a sorte de arrumarmos um produtor...
Dali em diante, experimentamos a nossa primeira curva descendente na história de altos e baixos da banda. Relatarei a seguir essa fase dura que durou três meses de aspereza.
Essa foto foi tirada durante a realização de um soundcheck no Victoria, sem a presença da Verônica. Tornou-se irônica, pois sua súbita debandada nos obrigou a voltarmos ao formato de Power-Trio, doravante.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário