domingo, 17 de novembro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 135 - Por Luiz Domingues


Hora de citar os personagens dessa história, e que acompanharam-me. Começo a citar principalmente os colaboradores que estiveram conosco em minha segunda passagem pela banda, em 1983 / 1984, quando a banda estava sob uma condição profissionalizada.

Laerte Vicente

Laert Vicente era / é um bom roadie, amigo e com um talento para vender discos, fora do comum. Era raro o dia em que ele não vendesse pelo menos uma caixa de LP's nos shows, e naquela época, o padrão de uma caixa saída de gravadora, comportava cento e setenta e cinco LP's. Divulgador; filipetador e colocador de cartazes experiente, além de ser roadie do Língua de Trapo, praticamente até hoje, tornou-se um divulgador de espetáculos, requisitado no mercado.

Na primeira aparição d'A Chave do Sol no programa : "A Fábrica do Som", que está disponibilizado no You Tube, ele aparece como espectador da performance da nossa banda, em destaque, pois estava sentado no chão, bem próximo ao palco e a tamborilar sobre ele. Existe um vídeo ao vivo do Língua de Trapo, acredito que do ano 2000, em que ele aparece como um personagem, ao interpretar : "o último Hippie do mundo", ou coisa que o valha, para aproveitar o seu próprio visual comum, como um Hippie da "velha guarda"...

Ayrton Mugnaini Junior

O Ayrton Mugnaini Junior, foi o músico que substituiu-me de imediato, assim que deixei a banda pela primeira vez, em 1981. Ele não efetivou-se na banda, mas sempre gravitou em sua órbita, como colaborador. É multi instrumentista; compositor; cantor; arranjador; jornalista e uma enciclopédia humana ambulante sobre o quesito música. Quando criaram o Google, certamente inspiraram-se no Ayrton, como modelo, pois ele é impossível. É inacreditável que um Ser Humano possa armazenar tanta informação em um cérebro orgânico. Considero-o um gênio.

Cassiano Roda e Marcelo Moraes
 
Cassiano Roda e Marcelo Moraes também foram pessoas que ajudaram muito a banda. O Marcelo e o seu talento nato como um performático cômico de "Stand-Up Comedy", ao usar a improvisação para acomodar as pessoas nas arquibancadas do Lira Paulistana, que fora inacreditável. E Cassiano Roda, como um colaborador com algumas parcerias em composições e ideias para piadas usadas nos shows.


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário