sábado, 2 de novembro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 115 - Por Luiz Domingues

Chegamos em São José do Rio Preto / SP, e hospedamo-nos em um hotel no centro, próximo à Av. Voluntários de São Paulo, tradicional via daquela cidade. Bem maior e mais estruturada que Votuporanga / SP, tinha ares de cidade grande e a perspectiva para realizarmos dois shows animados, foi grande. O show aconteceu no ginásio de esportes Antonio Natalone, mas eu não recordo-se se tal instalação pertencia à Prefeitura, Governo do Estado, ou mesmo se fosse particular. 
Foi nessa quadra de esportes, que o show do Língua de Traporealizou-se em São José do Rio Preto / SP

Lembro-me apenas que tivemos alguns problemas com o equipamento alugado para o evento, exatamente como havia ocorrido dias antes em Diadema, no ABC paulista. Contudo, Diadema é uma cidade vizinha de São Paulo e visto que São José do Rio Preto fica distante, cerca de 450 Km de São Paulo, pensar em cancelar, como havíamos feito em Diadema, teria sido bem mais complicado. 

Dessa forma, a solução foi buscar improvisar com o apoio local e assim, de última hora, surgiram amplificadores pertencentes de músicos da cidade, para suprir as nossas necessidades mais prementes, ainda que em termos de P.A., a estrutura fosse fraca, mas nesse caso, nada poderia ser feito para melhorar as condições. O primeiro show foi muito bom, e atraiu cerca de mil pessoas ao local. Apesar de não conter a estrutura de um teatro, e isso seria importante para a mise-en-scenè da banda, o público reagiu bem, ao rir muito, como de costume, nas apresentações normais feitas em teatro. No dia seguinte, lembro-me em estarmos muito cansados pela maratona dos três dias, incluso cansativas viagens realizadas  mediante o uso de ônibus comerciais. 

Ficamos no hotel, até o último momento para irmos ao local do show, sob uma preguiça muito grande, a assistirmos a semifinal do campeonato brasileiro de 1984 : Corinthians 0 x 2 Fluminense, direto do Morumbi, em São Paulo. O segundo show foi bom, também, e movimentou cerca de setecentas pessoas ao clube, considerado muito bom pelo contratante, por ser realizado em um domingo. Voltamos à São Paulo no início da madrugada, e desta feita, a dormir no percurso, todos extenuados pelo final de semana intenso, e dessa forma, para não incomodar ninguém, como na viagem da ida. Os shows em São José do Rio Preto / SP, ocorreram nos dias 12 e 13 de maio de 1984.
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário