quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 81 - Por Luiz Domingues

Veio então a terceira semana da temporada no Teatro Lira Paulistana. Entretanto, antes disso ocorrer, realizamos uma nova aparição no programa : "A Fábrica do Som ", da TV Cultura. Ocorreu no dia tradicional das gravações desse programa, na terça-feira, desta feita a cair no dia 20 de março de 1984.
Apresentamo-nos a tocar três músicas : "Concheta"; "Pensamento Positivo", e "Crocodilo". Apenas "Crocodilo" e "Pensamento Positivo" foram ao ar, no sábado subsequente. Lembro-me que usáramos o ridículo terno verde e amarelo figurino com o qual, iniciávamos o show, normalmente.
Still do vídeo do Língua de Trapo a executar a canção : "Crocodilo", com a minha figura em destaque

Foi uma apresentação energética, e quem não conhecia o Língua de Trapo, poderia até confundir-nos com uma banda de Rock tradicional, e não perceber o caráter satírico da performance. Já ouvi pessoas a afirmar que associava o Língua de Trapo ao Sha-na-na, banda satírica norteamericana, mas acho que essa comparação cabe mais ao Joelho de Porco, em nosso caso. Enfim, foi uma boa apresentação, certamente a apoiar a divulgação da temporada no Lira Paulistana.

http://www.youtube.com/watch?v=ynI0qI_H6PI
Link do vídeo no You Tube.

Como ocorrência extraordinária, recordo-me que os técnicos da TV Cultura enfrentavam algum  problema técnico, e pediram para que esperássemos um pouco, para que começássemos a tocar.

Abaixo, o vídeo de Pensamento Positivo :

https://www.youtube.com/watch?v=3CdYCSyl18Q&feature=youtu.be
Link do vídeo no You Tube 

Claro, em um show ao vivo, com mais de mil pessoas na plateia, e a adrenalina a todo vapor, foi difícil controlar a expectativa do público. Então, inocentemente eu toquei alguns riffs do Led Zeppelin e o teatro entrou em ebulição. O Laert ficou bravo comigo, e pediu para que eu parasse, imediatamente. Lógico, foi inconveniente atiçar a plateia dessa forma e certamente que abriria o precedente para que muitas pessoas desviassem o foco do Língua, de Trapo e ficassem a pedir que tocássemos músicas do Led Zeppelin, ou covers de outras bandas. Parei imediatamente, é claro, ao perceber que aquela atitude fora inconveniente naquele instante.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário