sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Autobiografia na Música - Língua de Trapo - Capítulo 65 - Por Luiz Domingues

Nesses três shows realizados no Teatro Municipal de Santo André / SP, o público foi bom, apesar de uma oscilação radical entre um dia e outro. O primeiro, ocorreu no dia 20 de janeiro de 1984, uma sexta-feira, com duzentas pessoas presentes. As condições do teatro eram ótimas, e o show ocorreu com toda a sua possibilidade cênica, bem desenvolvida.
No dia seguinte, 21 de janeiro, tivemos um público bem maior, com quatrocentos pagantes. Nesse dia, um fato surpreendente ocorreu, ao fugir dos padrões normais do Língua de Trapo, que certamente não era uma banda de Rock, tampouco fenômeno Pop, brega ou similar. Ao término do show, uma invasão súbita do palco deixou-me atordoado. Foram pelo menos trinta garotas a caçar autógrafos e a querer levar para casa qualquer tipo de souvenir disponível. Nesse momento glamoroso, só ouvia a voz do Pituco Freitas a afirmar : -"olha o Luiz... vai ser devorado pelas garotas". E finalmente veio o terceiro dia, 22 de janeiro de 1984, mas antes de subirmos ao palco do Municipal de Santo André, tivemos um show de choque em São Paulo, no período da tarde, nesse mesmo dia.
Ocorreu na Praça Benedito Calixto, justamente onde hoje em dia (na verdade, há muitos anos), acontece uma celebrada Feira de Antiguidades, aos sábados. Essa praça fica exatamente em frente onde localizava-se o Teatro Lira Paulistana, onde tantas vezes nós apresentamo-nos. Tratou-se de um show promovido pela Prefeitura de São Paulo, a comemorar o aniversário da cidade, que ocorreria dali há três dias. Lembro-me de que havia um público aproximado com mil e seiscentas pessoas, e entre outras atrações além de nós, tocaria o grupo Rumo. Tocamos, foi bem animado e dali fomos rapidamente para Santo André, passar o som e realizar na mesma noite, o terceiro e último show , naquele belo teatro. Perante um animadíssimo público composto por quatrocentas pessoas, apresentamo-nos e assim, encerramos essa micro temporada na cidade do "Ramalhão".
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário