domingo, 1 de setembro de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 40 - Por Luiz Domingues

E assim, o Cido Trindade apareceu, montou sua bateria e sem passar o som, tocamos todo o nosso repertório, sem problemas. Com pequenos erros, quase irrelevantes, fez uma ótima participação.
 

Ao ir além, ficou nítido para todos que ele havia proporcionado a banda, um enorme crescimento. Todos entreolhavam-se e riam, ao constatar o quanto o som da banda havia crescido com a sua presença. Foi por outro lado, uma infâmia, pois o Cido estava ali a atuar emergencialmente apenas, como substituto sob uma circunstância terrível, já que o baterista titular, Edson "Kiko" estava a convalescer de um acidente sofrido. E fora absolutamente recente, com o Kiko ainda a sentir as dores decorrentes do acidente de moto. 

Durante o intervalo, o guitarrista, Aru Júnior observou-me que a despeito da situação do Edson Kiko, não poderíamos ignorar o fato de que o Cido Trindade mostrava-se muito mais técnico e encaixara-se perfeitamente à banda, mesmo sem ensaios. -"imagine se ensaiasse", dizia-me entusiasmado, o Aru Júnior.  Ele foi o único entre nós, que não conhecia o potencial do Cido. Os demais, Paulo Eugênio e Wilson e eu incluso, estavam acostumados, após tantas apresentações do Cido conosco, em formações anteriores do Terra no Asfalto. Criou-se assim uma pressão terrível a partir desse mesmo dia, para efetivar o Cido na banda e isso denotava ser uma atitude muito desagradável em todos os sentidos, pelos aspectos éticos e morais. 

Tecnicamente, era óbvio que o Cido tinha mais condições, fora a bagagem pessoal no tocante à sua formação Rocker, coisa que o Edson não tinha. E o mais óbvio aspecto : era nosso amigo, desde longa data. Durante algumas apresentações, esse impasse colocou-se a crescer, enquanto o Kiko recuperava-se e naturalmente aspirava voltar o quanto antes a ocupar seu posto. Íamos visitá-lo, e esse clima desagradável entre nós, só crescia. Todos estavam fechados na ideia em efetivar o Cido, mas eu sentia-me muito mal com essa situação, principalmente pelo fato de eu ter sido responsável pela sua indicação à banda (ao referir-me ao Kiko), fora a questão dele ter ausentado-se graças a um acidente. Não que os outros não fossem sensíveis a tal situação, no entanto...
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário