sábado, 21 de setembro de 2013

Autobiografia na Música - Sala de Aulas - Capítulo 6 - Por Luiz Domingues

Outra motivação que criei logo no começo das aulas em 1987, nessa fase em que utilizei as dependências da residência do Beto Cruz, foi a de trocar vários posters de bandas de Heavy-Metal e Hard-Rock oitentistas, com eles, alunos, por LP's de artistas sessenta / setentistas, que eu apreciava.
Fora uma boa troca, pois eram muitos posters, e em sua maioria de bandas oitentistas que eu não gostava nem um pouco, oriundos de muitas revistas que eu comprara por conter matérias com a minha banda, A Chave do Sol e também a outra banda formada de sua dissidência, A Chave / The Key. E a minha primeira safra de alunos, pelo contrário, gostava dessa onda em torno do Heavy-Metal e Hard-Rock oitentistas. 

Nessa primeira fase, lembro-me mais detalhadamente de um aluno que apareceu mais ou menos em agosto de 1987, chamado, Roberto Garcia Morrone, pois tornou-se amigo, e posteriormente acompanhou toda a trajetória do Sidharta e da Patrulha do Espaço, até a fase do lançamento do CD Chronophagia, em 2000. 
Lembro-me também de Marcelinho "Carioca" Dias (nada a ver com o jogador). Ele tinha esse apelido por ter nascido em Volta Redonda. Mas nem o apelido tinha fundamento, pois se era do interior do estado do Rio, deveria ser Marcelinho "Fluminense", enfim... gente boníssima e muito esforçado, pois morava em São Bernardo do Campo, região do ABC, e para chegar ao Jardim Bonfiglioli, usava três ônibus. Na verdade, seis, ao contar-se a sua volta para a casa. Ele tinha uma banda, que posteriormente chegou a abrir um show d'A Chave em 1989, e ao mudar de nome para "Aura", gravou uma fita demo em 1990, sob minha produção (passagem já devidamente escrita no capítulo : "Trabalhos Avulsos", quando falei do trabalho que fiz com o "Aura").  
Lembro-me de uma vez, em 1988, quando no meio da aula surgiu uma conversa sobre um documentário de um famoso médium espírita, e um tanto quanto afeminado, e com isso a despertar as mais variadas piadas. Enfim, a aula teve de encerrar-se, tamanha algazarra que isso acarretou. Foi uma sessão de gargalhadas contagiantes e intermináveis, ao ponto do Beto descer do andar superior da casa, para saber o que estava a acontecer, e pedir silêncio, pois estávamos a atrapalhar a sua aula de guitarra.

Outro aluno que lembro-me bem, foi o César Cardoso. Sobrinho do cantor, Wanderley Cardoso. Outro sujeito muito gentil e que embrenhou-se posteriormente no mundo da TV. Já em 1990, estaria como estagiário na MTV. Depois acompanhou Serginho Groisman no "Programa Livre", do SBT, e já faz anos, está na Rede Globo, a trabalhar na produção de programas importantes como o Fantástico, por exemplo.
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário