quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 15 - Por Luiz Domingues


Ela chamava-se: Verônica Luhr. Se tratava de uma moça simples, sem nenhuma afetação maior, por conta de ser modelo profissional, e justamente por isso, ser muito agradável para com todos. 
 
De certa forma, seguia a cartilha da maioria das meninas que ingressam na carreira de modelo, ou seja, como de costume a ter origem nas famílias simples dos estados do Sul, principalmente, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e por serem descendentes de italianos, alemães ou de pessoas oriundas de países do leste europeu.
Geralmente são moças muito simples, e os seus pais são pequenos comerciantes locais ou agrônomos. 
 
A Verônica apresentava essas características, aparentemente. Não lembro-me exatamente se a sua origem era alemã ou austríaca. A beleza ficaria em segundo plano (mas claro que seria um trunfo a mais para a banda), pois a voz dela era verdadeiramente incrível.
 Verônica Luhr, em foto bem mais atual, que eu achei na Internet

Tanto foi verdade, que a convidamos imediatamente, e certos de que havíamos encontrado uma joia rara, ainda que bruta. A Verônica assumiria uma importância tão grande na banda, que por conta de sua entrada, portas significativas abrir-se-iam logo a seguir, conforme esclarecerei ao longo da narrativa.
Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário