quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 14 - Por Luiz Domingues

Ainda em outubro de 1982, o Rubens lançou essa ideia de uma vocalista.

Ele disse ter se lembrado de uma garota que conhecera em 1978 ou 1979, não tenho certeza, que havia cantado de maneira informal numa festa onde ele estava. 

Contou-nos que havia ficado impressionado pelo seu dote vocal, e beleza física. Eles chegaram a engatar um namorico (hoje em dia a terminologia seria : "ficaram"), e poderia ser uma alternativa. 
Confiando nessa indicação, e sem outra alternativa concreta à disposição, sinalizamos eu e Zé Luis, que ele poderia fazer o contato, e se ela se interessasse, poderíamos enfim, marcar um teste.

Ele fez isso. 

Antes do encontro acontecer, nos preveniu que era uma aposta, baseado numa percepção não profissional, pois a vira cantando de forma fortuita, com uma banda amadora, numa festinha particular, sem um equipamento de qualidade.

Entendemos as ressalvas, mas não nos custava conhecê-la, e testar seu atributo vocal, pois no máximo, a rejeitaríamos e teríamos perdido alguns minutos de tempo nessa operação. 
Marcada a audição, ela previamente foi orientada a "tirar" em casa algumas músicas para que cantasse conosco. E assim, tirou algumas da Rita Lee ("Mamãe Natureza", "Agora só falta você'...); Rolling Stones ( "Jumpim' Jack Flash", "Honky Tonk Women", "Brown Sugar"); "Cocaine", do JJ Cale, versão Eric Clapton, e mais alguma coisa que não me lembro mais...ah... "Now I'm Here", do Queen.

Ela veio, meio tímida, mas chamava a atenção pela beleza. 

Loira, olhos azuis, muito bonita, e mais de 1,80 m.

Ganhava a vida como modelo em desfiles do estilista Ney Galvão, rival do Clodovil à época, ocupando o posto do finado Denner.

Isso era um ponto importante, claro, mas a surpresa veio quando começamos a tocar...ela tinha uma voz incrível !!! 


Sua emissão era tão forte que lembrava Tina Turner, Etta James...
Ficamos muito entusiasmados, e a convidamos, sem pestanejar. 

Ela topou e marcamos ensaios.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário