quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 14 - Por Luiz Domingues

Ainda em outubro de 1982, o Rubens lançou essa ideia de uma vocalista. Ele disse-nos que havia se lembrado de uma garota que conhecera em 1978 ou 1979, não tenho certeza, mas que ela havia cantado de uma maneira informal em uma festa onde ele esteve presente. 
 
Contou-nos também, que havia impressionado-se pelo seu dote vocal e beleza física. Eles chegaram a engatar um breve namoro na ocasião, e ela poderia ser uma alternativa. 
Ao confiar nessa indicação, e sem outra alternativa concreta à disposição, sinalizamos, eu e Zé Luiz, que ele poderia fazer o contato, e se ela se interessasse, poderíamos enfim, marcar um teste. 
 
Ele fez isso. Antes do encontro acontecer, preveniu-nos no entanto que seria uma aposta, baseado apenas em uma percepção não profissional, pois a escutara a cantar de uma forma fortuita, com uma banda amadora, em uma festa particular, sem um equipamento com qualidade, no entanto. Entendemos as ressalvas, mas não custava-nos conhecê-la, e testar esse seu possível atributo vocal, pois no máximo, a rejeitaríamos e teríamos perdido alguns minutos de tempo em tal operação. 
Marcada a audição, ela previamente foi orientada a preparar em casa, algumas músicas, para que cantasse conosco. E assim, ela cantou algumas canções da Rita Lee ("Mamãe Natureza", "Agora só falta você'), Rolling Stones ("Jumpim' Jack Flash", "Honky Tonk Women", "Brown Sugar"), "Cocaine", do JJ Cale/versão Eric Clapton, e mais uma, "Now I'm Here", do Queen. 
 
Ela veio, enfim e a se mostrar um tanto quanto tímida, mas chamou-nos a atenção pela sua beleza. Loura, olhos azuis, muito bonita, e com cerca de 1,80 m. de altura.Em suma, era muito vistosa.
Ela ganhava a vida como modelo em desfiles do estilista, Ney Galvão, este, um rival do Clodovil à época, e a ocupar o posto do finado Denner dentro do mundo dos estilistas. Isso seria um ponto importante, claro, mas a surpresa veio quando começamos a tocar! 
 
Ela tinha uma voz incrível! A sua emissão era tão forte que lembrava cantoras do quilate de Tina Turner, Etta James, Janis Joplin e outras Divas desse porte.
Ficamos muito entusiasmados, e a convidamos, sem pestanejar para ingressar em nossa banda. Ela aceitou e daí, marcamos ensaios.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário