segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Eternal Diamonds - Produção de Estúdio) - Capítulo 73 - Por Luiz Domingues


Depois da produção com o Essex, o pessoal do "Eternal Diamonds" chamou-me para ajudá-los em estúdio. 

Foi na verdade uma demo gravada em ensaio, bem simples, e sem muitos recursos.

Lembro-me apenas que foi gravada numa tarde de sábado, num estúdio perto do Klabin, bairro da zona sul de São Paulo. 

O Eternal Diamonds era formado pelo meu aluno, Alexandre "Leco" Peres Rodrigues; Rodrigo Hid, e Fernando Minchilo.

O som era mezzo Metal, mas tinham influências interessantes de setentismos, e até sessentismos. 

Eu tenho um vídeo do Eternal Diamonds ao vivo, tocando na abertura de um show do Pitbulls on Crack, em 1995, que penso em postar no You Tube logo mais (escrevo isto em 2013), onde até "Interestellar Overdrive", do Pink Floyd foi executada com bastante desenvoltura na sua psicodelia inerente.

Curiosamente, alguns meses depois, a banda encerraria atividades, e eu iniciaria o projeto Sidharta, com o guitarrista/tecladista e vocalista, Rodrigo Hid.

Alexandre "Leco" Peres Rodrigues entrou no "Supernova" de Carlos Fazano, por indicação minha, e posteriormente, formaria o "Molho Inglês", para bem depois, formar o "Klatu", banda que atualmente (2013), tem dois CD's no curriculum, e mostra-se em ascensão no panorama do Rock paulistano.

 
E o Fernando Minchilo, chegou a gravar um disco, o terceiro do "Carro Bomba", mas acabou não se efetivando na banda, posteriormente.

Foi assim a minha singela ajuda ao "Eternal Diamonds", em 1997.

Continua...



Nenhum comentário:

Postar um comentário