segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Supernova & Molho Inglês - Produção de estúdio) - Capítulo 75 - Por Luiz Domingues

Depois dessa ajuda ao "Eternal Diamonds", eu tive uma aproximação com o Carlos Fazano, que causou algumas parcerias, e quase uma outra atuação como produtor de estúdio. 

Eu o conhecia desde 1987, e sabia de seus esforços para encontrar um lugar ao sol, desde então.
Por volta de 1995, ele gravou uma demo com seu material, e tentou cavar um disco solo, mas insatisfeito com o resultado, decidiu montar uma banda, e tentar dessa forma.

Batizando-a de "Supernova", inspiração clara no "Oasis", foi lutando e persistindo, com mudanças de formação, etc etc.

Por volta de 1998, estabilizou uma formação que contava com o baixista Alexandre "Leco" Peres Rodrigues, meu aluno, e que fora obviamente,  indicação minha; e com o guitarrista Vicente, levado pelo Alexandre; mais um baterista que arrumara por anúncio, e cujo nome esqueci-me.

Com essa formação mais firme, chegou a montar um repertório, e em pelo menos três músicas, eu colaborei como parceiro.

Com o Sidharta ensaiando a todo vapor, em 1998, o "Supernova" se animou, e chegou a esboçar vontade de gravar seu material.

Mas problemas internos minaram essa perspectiva, e a banda rachou. 

Da dissidência, Alexandre e Vicente fundaram o "Molho Inglês", que também chegou a cogitar me chamar para ajudá-los em estúdio, mas assim como o Supernova, não passou de reunião de pré-produção, pois os rapazes estavam descapitalizados.



O Alexandre "Leco" persistiu com o "Molho Inglês" por um tempo, mas na segunda metade dos anos 2000, formou o Klatu, com sua esposa Carolina, nos vocais.


O Carlos manteve proximidade comigo até 2000, depois repentinamente desapareceu, e muitos anos depois, soube por um amigo em comum, que alegava ter brigado comigo, e se afastado.
Fiquei atônito, pois não me lembro de nenhuma briga ou rompimento. E também descobri que acabou lançando um CD do "Supernova", e incluiu músicas em que eu era parceiro, sem no entanto, dar-me o crédito. 

Paciência...

Pouco tempo atrás, soube que logo no início dos anos 2000, teve que mudar o nome da banda por problemas com o registro do INPI, e dessa forma, mudou para outro nome baseado numa outra música do Oasis.

Dessa forma, a produção de estúdio das bandas "Molho Inglês" e "Supernova" , não logrou êxito, ficando só nas reuniões preliminares de pré-produção. 

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário