terça-feira, 27 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 36 - Por Luiz Domingues

Logo que entrou o ano de 1981, a agenda do Terra no Asfalto estava lotada, ainda que o público nas apresentações, fosse diminuto. 

Tocamos novamente no Barbarô, nos dias 2 e 3 de janeiro de1981. 

No dia 2, apenas 10 pessoas presentes, reflexo da ressaca do Reveillon, certamente. E no dia 3, foi pior ainda, com apenas duas pessoas presentes.

Nessa apresentação do dia 3, tivemos um convidado especial : Gereba, ex-guitarrista do próprio Terra, que tocou um pouco conosco. 
O Sérgio Henriques estava novamente nos desfalcando. De férias da banda da Elis Regina, recebeu o convite, e foi tocar com Rita Lee & Roberto de Carvalho na turnê do disco "Lança Perfume".
 
Mas ele voltaria várias vezes, nos intervalos da turnê, e antes de voltar a tocar com Elis Regina, na turnê seguinte dela, "Trem Azul".

Ainda em janeiro, surgiu uma oportunidade para reforçarmos o nosso equipamento. Uma banda de bailes, recém dissolvida, estava liquidando todo o equipamento, e nós fomos dar uma olhada. 
Era uma banda de Jundiaí, no interior de São Paulo, porém bem perto, cerca de 50 KM de São Paulo. Lembro-me de irmos de trem, numa terça-feira de janeiro, e verificarmos que já haviam vendido quase tudo. 

No entanto, acabamos fechando o negócio com o que ainda estava disponível, e assim compramos uma mesa de 12 canais; três amplificadores Palmer com duas caixas cada;
uma potência; duas caixas de P.A. de graves, e uma câmara de eco, da marca Binson. 
Com esse equipamento e somado aos equipamentos próprios de cada um, melhoramos bastante as condições técnicas da banda.

Ainda em janeiro, tocamos pela primeira vez numa casa chamada 790 (pronunciávamos: "sete, nove, zero").
 
Era uma casa que ficava localizada no bairro do Itaim-Bibi, zona sul de São Paulo, e com frequência predominante de casais jovens.

Eu já havia tocado nessa casa com o Língua de Trapo, por ocasião do lançamento da fita K7 demo, primeiro registro gravado da banda. Tocaria bastante com o Terra no Asfalto, e faria um show de choque, com A Chave do Sol, logo no comecinho dessa banda.

E nossa estreia nessa casa se deu em 16 de janeiro de 1981, com 50 pessoas.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário