sábado, 31 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - Pitbulls on Crack - Capítulo 1 - Por Luiz Domingues


Começo aqui, uma nova etapa da narrativa. 

Vou contar a história do Pitbulls on Crack, banda na qual passei quase os anos noventa, inteiros.

Bem, no caso do Pitbulls on Crack, foi minha volta à uma banda, depois de um hiato de quase três anos, após ter saído da A Chave /  The Key em 1989. 

Depois disso, fiquei até o início de 1991, fazendo trabalhos avulsos, entrando em projetos que não evoluíram, e até show tributo realizei. Paralelamente, me dedicava às aulas de baixo, que ministrava desde 1987. 

E foi nesse show tributo que fiz em 1990, que conheci o vocalista/guitarrista/compositor, Chris Skepis.
No início de 1992, ele me convidou a integrar uma nova banda que estava formando, e eu topei a empreitada, pois a proposta era totalmente diferente de tudo o que eu realizara anteriormente, e achei que fazendo algo na contramão de minhas idiossincrasias, poderia colher frutos mais saborosos do que eu havia colhido com A Chave do Sol, na década de 1980.

Se me encaixava musicalmente ? 

Acredito que dois fatores me incentivaram, a topar entrar na banda: 

1) A proposta acre do som, direcionando para o lado oposto de tudo o que eu acreditava, ou seja, a aposta no som que potencialmente agradaria o tipo de crítico musical, que pensa o contrário de minhas convicções, e; 

2) O fato dos caras serem absolutamente divertidos. O Pitbulls foi a banda onde mais ri, pois ninguém falava sério ali. Era um show de sarcasmos, piadas, imitações, ironias...
 
Nos cinco anos em que lá toquei, me lembro de um ou dois climas tensos, no máximo.
 
Era uma banda desopiladora de fígado...
 

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário