quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 13 - Por Luiz Domingues

Primeira foto da banda, publicada na imprensa grande
 

Então, a boa nova que a dona Sabine nos deu, foi que ela tinha um contato no jornal "Folha da Tarde" (que hoje em dia se chama "Agora"). 

Dessa forma, os shows dos dias 22 e 23 de outubro de 1982, tiveram o reforço de uma mini entrevista com direito a foto, um marco para uma banda com tão pouco tempo de vida.

Fomos à redação do jornal (que pertencia à Folha de São Paulo), na Rua Barão de Limeira, em Campos Eliseos, zona central de São Paulo, e fomos fotografados lá, in loco. 

Já como trio, sem a ilusão de contar com Percy Weiss, e uma particularidade pessoal: é a única foto em que estou "barbudo" no portfólio inteiro da Chave do Sol. Estava cultivando uma barba cerrada, há semanas, e no início de 1983, cortei-a.

Infelizmente, essa matéria não surtiu efeito prático na bilheteria dos dois shows, o que era absolutamente previsível. 

O importante, é que essa foi a nossa primeira matéria publicada em jornal de grande circulação, e somados aos quatro shows que havíamos feito, além de uma aparição relâmpago na Globo, era uma somatória muito animadora para nós que éramos garotos, e em tão pouco tempo de atividades.

Enquanto isso, novas músicas iam surgindo: "Luz", um Rock'n'Roll tradicional, com letra mezzo esotérica, cujo teor quase ninguém percebe, e "Intenções", um Jazz-Rock com letra evocando a ecologia. 
"Luz" seria o carro-chefe do nosso primeiro compacto, lançado em 1984, e "Intenções" nunca foi gravada, embora eu a considere uma música muito boa, e que deveria ter sido gravada.

Fora disso, ainda tínhamos a meta de arrumar um vocalista para tornar a banda, um quarteto. 

Foi quando o Rubens teve uma lembrança de uma pessoa que já havia visto cantar. Ele sugeriu, e surgiu uma pequena polêmica, por conta do inusitado dessa pessoa.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário