terça-feira, 30 de julho de 2013

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos (Quarteto...) - Capítulo 54 - Por Luiz Domingues

O próximo convite que apareceu, foi logo após o do Viúva Negra. 

Era um quarteto Hard Rock muito estranho. Nem me lembro o nome da banda, infelizmente (ou felizmente !!).  

O que posso dizer dessa rapaziada, é que eram três músicos muito jovens e bem fracos, tecnicamente. 

Sua escola musical era o Hard/Heavy oitentista, naturalmente. 

A mentalidade operacional dos caras também era bem fraquinha, com sonhos fora da realidade, metas traçadas em torno de estratégias muito mal elaboradas etc. 
Mas, para não dizer que tive má vontade com os rapazes, cheguei a ensaiar umas três vezes. E numa ocasião, cheguei a acompanhá-los a um escritório de um empresário, onde supostamente estariam fechando um acordo de trabalho. 

Essa visita foi a gota d´água, pois o escritório era uma espelunca no centro velho de São Paulo, onde era nítido se tratar de um empresário de artistas bregas e desconhecidos. 

Era o off do off do underground do mundo brega, e esses caras queriam fazer "turnês"organizadas por esse sujeito ? 
Aquilo bastou-me, pedi o boné e deixei o "projeto". Contudo, duas situações desagradáveis ocorreram, posteriormente. 

Algum tempo depois de eu ter anunciado minha desistência, fui visitado repentinamente pelo guitarrista e pelo vocalista da banda. Os recebi com educação, mas mantive minha decisão firme.

Contudo, eles insistiram muito que eu não deveria "perder" a oportunidade de fazer uma turnê que fariam pelo Rio Grande do Sul em breve, e produzida pelo empresário que eu conhecera. 


Gato escaldado, sabia que a "tentadora" oferta não passava de um embuste e mantive-me firme. Foi aí que o vocalista ao me ver irredutível em minha decisão, começou a mudar o tom da conversa, fazendo com que eu pedisse por favor para encerrarem a visita, lhes desejando boa sorte na "tour". 

Nessa época, havia recém me mudado para um apartamento muito próximo ao Parque da Aclimação, no bairro de mesmo nome, e por ser um edifício de pequeno porte, a distância da minha janela para a rua, era relativamente pequena.
Algum tempo decorrido após a saída deles, senti uma pedrinha batendo na minha janela. Fui ver o que era aquilo, quando verifiquei que o vocalista da tal banda, havia atirado-a, para chamar-me a atenção, e depois que me viu, estava gesticulando, xingando-me e jogando-me pragas que devem ter sido extraídas de algum manual prático de Voodoo... 

Era tão patético, que nem cheguei a me perturbar, apenas ri da situação, e fechei a janela vendo-o gesticular e praguejar.
 
Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário