sexta-feira, 12 de julho de 2013

Autobiografia na Música - A Chave do Sol - Capítulo 4 - Por Luiz Domingues

Já tinha notado o nível do Zé Luis, desde a primeira vez que o vi tocar, por ocasião da gravação da demo, para a música do Pituco Freitas. 

Como já contei, isso ocorreu na sala de ensaios da banda "Contrabando", que costumava abrir os shows do Made in Brazil, naquele período de 1978/1981. 

O guitarrista do Contrabando, era o Tony Babalú, que tocou também no Made, e é o dono do selo Amellis, onde o Pedra lançou o seu primeiro CD, no ano de 2006.

E mesmo sabendo desse nível técnico muito bom, eu só não o chamei antes do Edmundo, porque não o conhecia o suficiente. 

Como tinha mais liberdade com o Edmundo, por ele gravitar na órbita do "Terra no Asfalto", emprestando sua casa para ensaios, indo aos shows, e até tendo tocado percussão com a banda, num show em Campinas, em 1980, parecia uma escolha natural.

Mas o Zé entrou, e se impôs automaticamente como membro oficial, pois eu e o Rubens não tivemos nenhuma dúvida, desde o primeiro ensaio. 
Nos primeiros ensaios, tocamos já o nosso primeiro Riff composto pelos três em parceria, que demorou alguns dias para obter um título oficial, e logo mais eu revelo qual foi...

E para fazer um repertório rápido, tocamos sim, alguns clássicos do Rock. Tocávamos Jimi Hendrix (o Rubens mandava bem nesse quesito); Deep Purple; Queen; Ten Years After; Neil Young; Jeff Beck; Mutantes; Rolling Stones; e The Who, num primeiro instante.

O Rubens então tomou uma iniciativa inusitada e temerária: Marcou com a dona Sabine, uma data no Café Teatro Deixa Falar, para o nosso show de estreia. 

Com a banda engatinhando, passamos a correr contra o relógio para formar um repertório, ensaiar, e fazer esse show debut e histórico.
 

A data marcada foi : 25 de setembro de 1982.

Dessa forma, chegamos num dilema: O Rubens cantava de forma afinada, mas queríamos achar um vocalista de mais punch, além do aspecto "frontman". 

Então, esbarrávamos numa grande dificuldade : se mal conseguiríamos armar a banda a tempo desse show, como achar um vocalista adequado para dar conta desse recado ?

Foi então, que o Rubens deu uma ideia radical que gerou polêmica em princípio, mas que acabou tornando-se a solução para esse primeiro show...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário