sexta-feira, 29 de março de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 22 - Por Luiz Domingues

E assim, ficou marcado para o dia 11 de abril de 1980, essa apresentação / aula, algo que jamais pensei em participar anteriormente. E só a empreender ensaios acústicos com o intuito de anotar a harmonia das canções, preparamos um repertório bem óbvio para banda executar, com canções provenientes do repertório de artistas como : Beatles; Led Zeppelin; Doobie Brothers; Cat Stevens; James Taylor; Rolling Stones, e músicas solo dos quatro Beatles, primordialmente.
O Paulo Eugênio surpreendeu-nos, pois convidou um tecladista à nossa revelia. Eis minha surpresa ao encontrar inesperadamente com o Tato Fischer, em um desses ensaios informais ! Não que incomodasse-me, de forma alguma, mas foi engraçado vê-lo depois de alguns meses em que eu, Cido Trindade, e Sergio Henriques o acompanhamos (amplamente já descrito no capítulo : "Trabalhos Avulsos"). E de certa forma, confirmou mesmo que nós havíamos agido certo ao deixarmos esse trabalho com ele, em 1979, pois ele acenara com novas datas somente a partir de março de 1980, mas pelo visto, não logrou êxito, e sendo assim, aceitou prontamente tocar conosco, a denotar que seus planos pessoais realmente não haviam dado certo, infelizmente, vindo a precisar também desse cachet. E assim, com um bom cachet, e a promoção interna nas diversas unidades da escola por São Paulo, com um bonito cartazete, o show "Flashback 60's & 70's ocorreu no dia 11 de abril de 1980.
E vou contar : foi um dos melhores shows de toda a trajetória do Terra no Asfalto até esse ponto da carreira dessa banda, com tudo a dar certo. Som e luz com qualidade; público quentíssimo que abarrotou o teatro (quinhentas pessoas na lotação oficial, mas seguramente com mais gente presente, pois havia muitas pessoas sentadas no chão ou pelos corredores).  Só não deu certo sob um aspecto : deveria ter havido uma série de shows em diversas unidades espalhadas pelos bairros de São Paulo, mas a direção da Cultura Inglesa cancelou todos, ao só manter um, na unidade da cidade de Campinas, um mês depois, ao alegar que a excitação dos alunos inviabilizou o processo pedagógico de evento. E de fato, eles tiveram razão, pois no primeiro acorde da canção dos Beatles,  "From Me to You", o teatro veio abaixo, e ali tornou-se um show de Rock, sem atenção à aula de inglês, coisa nenhuma, com todo mundo em pé a dançar, e tentar chegar perto do palco...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário