sexta-feira, 29 de março de 2013

Autobiografia na Música - Terra no Asfalto - Capítulo 22 - Por Luiz Domingues

E assim, ficou marcado para o dia 11 de abril de 1980, essa apresentação / aula, algo que jamais pensei participar antes.

E só fazendo ensaios acústicos com o intuito de anotar as harmonias, preparamos um repertório manjado pela banda, com Beatles; Led Zeppelin; Doobie Brothers; Cat Stevens; James Taylor; Rolling Stones, e músicas solo dos quatro Beatles, primordialmente.

O Paulo Eugênio acabou nos surpreendendo, pois convidou um tecladista à nossa revelia. Eis minha surpresa ao dar de cara com o Tato Fischer, num desses ensaios informais !!

Não que me incomodasse, ou me causasse nenhum problema, mas foi engraçado vê-lo depois de alguns meses em que eu , Cido Trindade, e Sergio Henriques o acompanhamos (amplamente já comentado no tópico "Trabalhos Avulsos").

E de certa forma, confirmou mesmo que nós havíamos agido certo ao deixarmos esse trabalho com ele em 1979, pois ele acenava com novas datas só a partir de março de 1980, mas pelo visto, não logrou êxito, e sendo assim, aceitou prontamente tocar conosco, denotando que seus planos pessoais realmente não haviam dado certo, infelizmente, vindo a precisar também desse cachet.

E assim, com um bom cachet, e promoção interna nas diversas unidades da escola por São Paulo, com um bonito cartazete, o show "Flashback 60's & 70's ocorreu no dia 11 de abril de 1980.

E vou contar : foi um dos melhores shows de toda a trajetória do Terra no Asfalto, com tudo dando certo. 

Som e luz legais; público quentíssimo que abarrotou o teatro (500 pessoas na lotação oficial, mas seguramente mais gente, pois haviam muitas pessoas sentadas no chão ou pelos corredores).

Só não deu certo uma coisa : era para ser uma série de shows em diversas unidades, mas a direção da Cultura Inglesa cancelou todos, só mantendo um, na unidade da cidade de Campinas, um mês depois, alegando que a excitação dos alunos inviabilizou o processo pedagógico de evento.

E de fato, eles tiveram razão, pois no primeiro acorde de "From Me to You", dos Beatles, o teatro veio abaixo, e virou um show de Rock, sem aula coisa nenhuma. 

Todo mundo em pé dançando, e tentando chegar perto do palco...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário