sábado, 9 de março de 2013

Autobiografia na Música - Boca do Céu/Bourrèbach - Capítulo 52 - Por Luiz Domingues


E de fato, esse esforço, além de mostrar a nossa força de vontade juvenil, ganhou motivação extra com uma nova edição do festival FICO, que se aproximava, e dessa forma, a toque de caixa, gravamos e inscrevemos 4 músicas : "Assim Como", "Desacomodação" , "Blues Encanto" e "Consciência Geral", todas do Laert.

Nesse ínterim, o Laert conheceu um baterista, através de um amigo seu do curso colegial, que estava finalizando. O rapaz se chamava José Claudio, e tinha um nível técnico semelhante ao do Cido Trindade.

         Zé Claudio, alguns anos depois, nos anos oitenta, tocando ao vivo com o Violeta de Outono

Dessa forma, começamos a ensaiar com ele, e a dinâmica com a proximidade do FICO, mudou : aos sábados, ensaiávamos na casa da Pollyana, e aos domingos, voltávamos à minha casa para ensaiar com o Zé Claudio.

Mas como cobertor de pobre é curto, mal acertávamos a banda, e um novo problema começou a surgir. Desta vez era o o guitarrista Osvaldo Vicino que começou a faltar nos ensaios, de forma acentuada.

Na realidade, ele já vinha dando mostras de desgaste há algum tempo, mas agora às vésperas de uma nova edição do FICO, tornou-se preocupante a sua falta de assiduidade, e pior, o visível ar entediado que começava a virar uma constante em seu semblante.

E o pior aconteceu...não classificamos nenhuma música para o FICO, o que nos desalentou muito, visto que encaramos esse revés, como um retrocesso.

Era inadmissível que tenhamos participado em 1977, com muito menos técnica individual de cada um, fora a inexperiência, em contraste com um ano a mais, onde havíamos crescido nesses aspectos.

Por outro lado, em 1978 pesou contra a nossa desorganização com troca constante de componentes, e ensaios feitos de forma improvisada, às vezes com teclado, as vezes com bateria etc.

E o pior de tudo : as gravações que mandamos ao Festival, foram precárias, por conta dessas dificuldades citadas. Por incrível que pareça, havíamos mandado um material melhor em 1977, e nesse aspecto, merecemos a desclassificação, eu acredito.

Mas havia um último cartucho para 1978 : haveria um festival realizado pelo Teatro Paulo Eiró.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário