terça-feira, 2 de outubro de 2012

Autobiografia na Música - Trabalhos Avulsos - Capítulo 7 (Tato Fischer) - Por Luiz Domingues


A segunda semana da mini temporada do show, "Começando Tudo Outra Vez", iniciou-se no Teatro Paulo Eiró. Esse Teatro localiza-se  no bairro de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo, e é bem maior que o Martins Pena. Sentíamo-nos muito seguros musicalmente, pois já vínhamos de seis shows seguidos no Teatro Martins Pena, e esperançosos por termos um público ainda melhor nesse outro teatro.
Contudo, apesar do teatro mais estruturado, desta vez a semana foi um fiasco de público. Logo no primeiro dia, 14 de novembro de  1979, uma quarta-feira, tivemos fortes emoções. Primeiro na passagem de som, o Tato estava muito nervoso, e por um motivo fútil qualquer, discutiu com o Cido Trindade.
Essa discussão só não evoluiu para algo mais sério, porque o iluminador, Gil Carlos Teixeira (aliás, um excelente profissional, que costumava iluminar as peças teatrais do Tato), veio avisar-nos que uma equipe de reportagem de TV, havia chegado. Eu e o Cido Trindade entreolhamo-nos e comemoramos. Apesar de todas as dificuldades, o Tato tinha seu prestígio teatral, e despertava interesse espontâneo de parte da mídia mainstream.
A reportagem filmou-nos a tocar um pouco, e entrevistou o Tato. Não vimos, pois foi ao ar no noticiário da TV Bandeirantes no mesmo dia, e não havia TV no teatro, para assistirmos. Depois que a reportagem retirou-se, retomamos o soundcheck e aí, a discussão entre Tato e Cido recomeçou, e esquentou de vez. Muito nervoso,  o Tato trancou-se no camarim, e permaneceu incomunicável por alguns minutos.
Quando estava quase na hora do show começar, ele deu uma ordem ao bilheteiro : - "Devolva o dinheiro dos ingressos, pois o show de hoje está cancelado" !
No mesmo instante, fui avisado que um casal queria falar comigo.
Eram meus padrinhos que foram assistir-me tocar... falei com eles, pedi desculpas, ao dizer-lhes que o cantor estava mal de saúde...
E o bilheteiro disse-me que havia devolvido todos os ingressos... em um total de dois... exatamente meus tios / padrinhos. Passei vergonha, pois queria muito firmar-me como músico perante a minha família, e logo nesse dia, passei por um fiasco desses...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário